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O Instituto de Saúde Santa Clara

O médico Mario Takateru Kawada e sua esposa Silvia Lignane Kawada tinham um sonho de construir um hospital para servir a comunidade. Em 1992, mudaram-se para Candói, onde decidiram construir o hospital.

No dia 27 de agosto de 1993, foi inaugurado o hospital Santa Clara – Candói, cujo nome foi dado por ser a padroeira do município. Desde então, foram longos anos de dedicação à medicina, em especial aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Com muita gestão, austeridade, dedicação e qualidade, conseguiram superar as dificuldades financeiras do SUS e mantiveram o hospital economicamente sustentável até o momento.

Em 2006, foi criado o Instituto Santa Clara, declarado como “utilidade pública”, que atualmente faz a gestão do Hospital Santa Clara – Candói. Também presta serviços de saúde e gestão a vários municípios.

Em 2014, após criteriosa análise do Ministério da Saúde, o Instituto Santa Clara recebeu o título de instituição filantrópica (CEBAS).

Diretoria do Instituto de Saúde Santa Clara

Silva Lignane Kawada

Presidente

Felipe de Prospero Belo

Diretor executivo

Melissa de Souza

Conselho administrativo

Vanderlei Machado

Conselho administrativo

Aldecir José Verdi

Conselho administrativo

Joacir Dalla Rosa

Conselho administrativo

Claudia Aparecida
Rodrigues Sampaio

Conselho administrativo

Adairton Cezar Souza
Gomes

Conselho administrativo

Edney Antonio
de Paula

Conselho fiscal

Carlos Roberto
Vanderlei Alves

Conselho fiscal

Valdemar Eugenio
Cavali

Conselho fiscal

Maria Aparecida
Lima

Conselho fiscal

Ronaldo dos Santos
Barros

Conselho fiscal

Solange Machado
Farias

Conselho fiscal

Itacir Alves

Conselho fiscal

Especialistas no cuidado da saúde

O instituto Santa Clara oferece atendimento especializado e humanizado em diversas áreas da saúde.

Missão

Prestar serviços de saúde para prevenir e buscar as doenças com imparcialidade, sem distinção de raça, gênero, nível social e religião.

Visão

Ser reconhecido pelos órgãos públicos e privados como gestor de serviços da saúde que promove o foco no paciente, a acessibilidade, a atenção às necessidades da saúde coletiva e individual e o vínculo longitudinal do cuidado.

Valores

Humanização – Prestar assistência com dedicação.

Confiança – Fé que se deposita no outro.

Inovação – Introduzir novidades.

Consciência comportamento moral.

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